domingo, 4 de abril de 2010

TERAPIAS ALTERNATIVAS.




Trabalho na área de estamparia, mas tenho formação como terapeuta holístico e massoterapeuta. Enquanto os ecologistas se preocupam com o desequilíbrio do meio ambiente, os movimentos de saúde alternativa buscam outros sistemas para tratar e prevenir as doenças sem causar um desequilíbrio significativo do meio interno do organismo. Sistemas como a acupuntura, por exemplo, milenar método chinês, com eficácia demonstrada há centenas ou mesmo milhares de anos, ou quaisquer outros que, baseando-se tanto em antigas técnicas de meditação como em modernas teorias psicológicas, são capazes de educar um indivíduo para que exerça um controle consciente sobre fatores que podem causar diversas doenças, como hipertensão arterial, úlcera gástrica ou enxaqueca.


A maioria das práticas alternativas de saúde baseia-se em um conceito central tão antigo quanto à arte de curar: a crença de que cada organismo possui, em um nível profundo, vontade e capacidade para manter e restaurar sua saúde, e de que isso pode e deve ser levado em conta para que a cura se realize.



Cuide de Sua Saúde em Compasso com a Natureza



Dicas de vida saudável:
Coma fruta antes das refeições


Faça exercícios diários Abuse dos líquidos


Evite gorduras


Ouça música suave


Faça caminhadas em contato com a natureza


Pratique a caridade


Cultive amizades


Faça orações diárias de acordo com sua fé


Oração ecumênica: criança que o seu sorriso suba aos céus como prece, para que haja paz entre os homens.


Reflexão



Vivemos numa época de antagonismos, notícias pessimistas, guerras entre países, grupos sociais e políticos, onde prevalece o interesse próprio e a cooperação fica cada vez menos importante, é um salve-se quem puder. Famílias são desintegradas, pais são dominados pela preocupação e irritação extrema, os filhos são rebeldes e segue cada um o seu caminho. As pessoas dão coisas e nunca um pouco de si mesma. Os pais dão formação e conforto material aos filhos, mas não tem com eles franqueza ou intimidade, e assim caminha a humanidade. Porém podemos recomeçar cada um reconstruindo dentro de si uma nova maneira de viver numa relação interpessoal. Para começar devemos ter uma visão holística, começar como Deus começou, criando um átomo fez o universo; criou a semente e cresceu uma árvore. Tudo começa com coisas pequenas, há dentro de nós capacidades e poderes que vão além da nossa compreensão, portanto exercite a mudança interior e certamente mudará sua vida e daqueles que o cercam. Nunca é tarde para recomeçar, o universo sempre participa e conspira, e a vida sorri para aqueles que lutam e se preparam para vencer, basta plantar uma semente dentro de si. Tente!!!!. “Oriente sua mente e mude a sua vida”.


Yuri Athayde


Terapeuta holístico e professor de terapias orientais e dermato funcionais.

Nenhum comentário: