domingo, 9 de maio de 2010

O PORTADODOR DE LUZ.

É interessante para quem não leu

A luz solar é composta de uma série de energias transmitidas a Terra na forma de ondas eletromagnéticas. As partes visíveis do espectro eletromagnético, que contém todas as cores do arco-íris, do violeta (com o menor comprimento de onda) ao vermelho (com o maior comprimento de onda), é uma chave muito importante para o funcionamento e a evolução humana. Cada nascer do sol – uma passagem da escuridão tranqüila da noite ao brilho enérgico do dia – dá vida a todas as criaturas vivas.







O dia é concebido e representado pelo amarelo do sol, o azul do céu e o verde da Terra. O fim do dia, que tem seu início com o pôr do sol vermelho-alaranjado dando lugar ao azul-escuro da noite, inicia uma espécie de rejuvenescimento. A ocorrência dessa “transição”, rica em cores, do dia para a noite representa a mudança interna de marcha que ocorre em todas as criaturas vivas. Assim como a natureza, nossos corpos também mudam de um modo de função (funcionamento) para outro (repouso). (Parece que “nosso carro” anda meio desregulado!).





Da mesma forma que a mudança de marcha em um automóvel exige que se passe pelo ponto chamado ¨morto¨, o mesmo fenômeno ocorre na natureza. Antes do brilho do dia dá lugar à escuridão da noite, acontece um “lampejo de verde” muitas vezes registrado. O verde, centro do espectro cromático visível, representa a “zona neutra” pela qual todas as criaturas vivas passam antes de iniciar um novo estágio de funcionamento ou mesmo de vida. Parece, então, que nossos centros fisiológicos e emocionais estão em sincronia com a natureza por meio da luz, e que com certeza nos originamos dela.







Somente cerca de 1% do espectro eletromagnético total pode ser detectado pelo olho humano. Essas partes visíveis do espectro, que contém todas as cores do arco-íris, do violeta ao vermelho, é uma chave muito importante para o funcionamento e a evolução humanos. Nossas vidas, saúde e bem-estar dependem verdadeiramente do sol

São os olhos a lâmpada do corpo.

Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;

Se, porém, os teus olhos forem ruins, todo o teu corpo estará em trevas.

Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!

Mateus C6.V22,23







Ainda iremos continuar com o portador de luz. Ainda precisamos VER muitas "coisas".