sábado, 20 de novembro de 2010

Você é inteligente?


HÁ algum tempo estava guardando um texto, sem saber se postava ou não. Quando li a reflexão abaixo resolvi postá-lo.
“Achamos sempre que somos independentes, auto-suficientes, superiores, mais bonitos, mais inteligentes e que as pessoas que não tem esses atributos são inferiores a nós e não precisamos delas para nada. Mas será que funciona dessa maneira? Conhece a história do sapo, que atraído pela beleza da rosa, ficava ao seu lado diariamente, mas foi convidado a se retirar por estar ofuscando sua beleza com tamanha feiúra? Mas, como na vida real, tempos depois o destino lhe deu uma lição e a rosa começou a mostrar sinais de desfalecimento, demonstrando a perda de sua beleza. O sapo passando por ali, ficou curioso para saber o que teria acontecido à rosa e perguntou: “o que aconteceu com você”? E ela respondeu: “não sei o porquê, mas depois que você foi embora eu desfaleci”. O sapo respondeu: “quando eu estava aqui, eu comia todas as pragas que se aproximavam de ti e por isso era a mais bonita do jardim, mas, você me desprezou, preferiu ficar sozinha com tua soberba e isso lhe fez perder a formosura, adeus dona rosa, vou ao encontro daqueles que me querem bem”.
Será que estamos tratando bem nossos semelhantes? Quantas pessoas já mandamos sair da nossa presença por estarem ofuscando nossa imagem na sociedade? Nós valorizamos aqueles que nos servem? Percebemos sua função, ainda que muito inferior à nossa? Pense nisso e reveja seus conceitos, pois poderá melhorar sua vida. Portanto: “Oriente a sua mente e mude a sua vida”. YURI ATHAYDE Terapeuta holístico, professor de massoterapia e terapias orientais.

Vi uma pessoa, na internet, falar que gosta de se relacionar com gente inteligente e não suporta gente burra, acho interessante falar um pouco sobre inteligência e tentar esclarecer um pouco a respeito. Inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias, compreender idéias e linguagens e aprender... Wikipédia. No dicio Aurélio inteligência é a faculdade de aprender, apreender ou compreender; percepção apreensão, intelecto, intelectualidade. É interessante não confundirmos inteligência com tirocínio que tem a ver com QI(coeficiente de inteligência) capacidade cerebral de se resolver um problema rapidamente. A inteligência depende mais dos conhecimentos adquiridos, quase todos que tem um QI alto são inteligentes, mas muitas pessoas são inteligentes mesmo tendo um baixo QI. Isso quer dizer, por exemplo, que alguém poderia escrever um livro fascinante e ter dificuldades para resolver um problema simples de matemática. Existe um conceito de inteligência que é pouco comum, diz o seguinte: inteligência é a soma das experiências vivenciadas através dos séculos. Nesse espaço não é possível comentá-lo, mas é possível dizer que, se realmente temos inteligência e raciocínio superiores, teremos também adquirido espiritualidade suficiente para sabermos que é interessante nos relacionar com todos e ajudar aqueles que achamos serem inferiores.

 ________________________________________________________________
Dicas de saúde
Como fazer glúten: despeje oito xícaras de farinha de trigo e três xícaras de água em uma vasilha apropriada. Amasse durante cinco minutos até formar uma bola macia, homogênea e compacta. Coloque numa vasilha funda, cubra de água fria e aguarde durante meia hora no mínimo. Amasse e enxágüe para liberar o amido, repetindo a operação até a água sair quase transparente. A essa altura, você terá eliminado os componentes menos importantes da farinha, ficando com um alimento altamente concentrado.
Se não quiser fazê-lo, compre pronto em uma casa de produtos naturais e faça a seguinte receita de “bife” a milanesa: espalhe o “bife” sobre uma superfície lisa. A parte bata um ovo com leite. Passe o bife na mistura de ovo e polvilhe com farelo de pão integral e um pouco de alho com sal. Frite em fogo brando e sirva acompanhado de uma salada de tomate, rábano e alface.

 ________________________________________________________________
Terapias Alternativas complementares
Ajudando a tireóide – Os hormônios da tireóide são ricos em iodo e impedem a formação excessiva de gorduras ou sua acumulação no corpo humano. Aí entra a importância de uma aliada, as algas marinhas, pois o aumento da ingestão de iodo em sua forma mais assimilável é uma garantia de que a glândula tireóide funcionará a contento. Os resultados são positivos: o prolongamento da juventude, a proteção da saúde, a agilidade do corpo e da mente. Os doutores Schichiro Goto e Susuki Kondo, da Universidade de Kyushu, Japão, constataram que problemas renais e cardíacos não afetam os pescadores japoneses, pois são bons consumidores de algas. E mais: as disfunções da tireóide são quase inexistentes entre aqueles pescadores. Nada mais lógico, pois as algas marinhas são praticamente as únicas plantas que contêm todos os sais minerais indispensáveis ao organismo e grande concentração de iodo.
alga-fucus
 Na cromoterapia o Azul corresponde à nota musical sol e ao Chacra Laríngeo.
O azul é uma cor suavizante e calmante que atua no sistema nervoso central. Vitaliza a glândula tireóide ajudando a manter o bom funcionamento da mesma.
Para maiores informações sobre essa postagem ou orientações sobre terapias alternativas entrar em contato na página desse blog.