sábado, 14 de agosto de 2010

CONSPIRAÇÕES.




A revista super interessante lançou uma edição que se chamou: O livro das conspirações 2005. Achei interessante, pelo menos como curiosidade, colocar um trecho da mesma que diz o seguinte: Uma das teses mais disseminadas para a morte de Jim Morrison, vocalista e líder da banda The Doors, é a de que ele teria sido assassinado pelo FBI. Autor de vários livros (the lords, the new creatures…) o poeta Morrison era aclamado pela juventude como um ícone libertário, um crítico do autoritarismo e do american way of life(modo de vida americano). Autoridades americanas o viam como um agitador, um militante anti- guerra do Vietnã, alguém indentificado com o ideário do movimento new left(nova esquerda), combatido por Washington... Há quem suspeite que Jime Hendrix e Jamis Joplim também tenham sido apagados pela mesma conspiração. Numa entrevista concedida em 1991, o tecladista do The Doors, Ray Manzarek, disse acreditar que o FBI queria deter a influência de celebridades do rock, e que o alvo principal e mais “perigoso” era Jim Morrison. “ Jamis era só uma mulher branca cantando a respeito de encher a cara e transar bastante, enquanto Jime era um negro que cantava: “vamos ficar loucos”. MORRISON ESTAVA CANTANDO ‘QUEREMOS O MUNDO E O QUEREMOS AGORA’. O FBI teria armado um complô e infiltrado algumas pessoas no círculo pessoal de Morrison... Bil Siddons(empresário da banda) diz que alguns detalhes são suspeitos: À exceção da namorada Pamela, nenhum conhecido de Morrison viu o corpo. Qando Siddons chegou a Paris, “ o que ele viu no flat de Jim e Pamela foi o caixão lacrado e o atestado de óbito com a assinatura de um médico. Não havia boletim policial ou médico, no local. Não foi feita autópsia. Tudo que ele tinha era a palavra de Pam de que Jim estava morto... Quem era o médico? Siddons não sabia; Pamela não se lembravba. Mas assinaturas podem ser forjadas ou compradas”, diz um trecho do livro No one here gets out Alive(daqui ninguém sai vivo), de Terry Hopkins e Danny Jugerman, biógrafos de Morrison.
Existem outras versões para a morte de Morrison mas, ficamos por aqui. Abaixo está o endereço de uma tabela da ANVISA de indicações e como usar algumas ervas fitoterápicas porque(guardadas as devidas proporções) não quero ser alvo de nenhuma conspiração!!! Pois é meio temerário falar sobre terapias alternativas no Brasil. Na França e Alemanha a auriculoterapia é tida como técnica de vanguarda e na Espanha, ela é, literalmente, o tratamento da realeza, uma vez que o próprio rei D. Juan Carlos I é presidente de honra de congresso da área, onde se distribui a aurícula de ouro aos profissionais que mais se destacarem. Hoo!! Será que o conhecimento está chegando à plebe tupiniquim?

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança...

 Aqui vai um pensamento (meio estranho), mas, digno de reflexão, em homenagem a Jim Morrison, John Lennon, NELSON MANDELA...
O horror não é viver na prisão 3 ou 4 anos, por um delito qualquer.
O verdadeiro horror é viver uma vida inteira na prisão por nunca ter feito nada.


GENTE, até esqueci a tabela da ANVISA, desculpem, ai vai o endereço (é só clicar):
tabela