quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Alimentos Milagrosos


Já se passaram os tempos de exageros em que se dizia que a agua curava tudo ou que um alimento é suficiente para atender às múltiplas funções de nosso corpo e mente. Depois disso foram surgindo as descobertas sobre a melhor maneira de combinar nutrientes com base em suas qualidades específicas e na harmonia com que atuam juntamente aos de outras fontes. Alguns alimentos podemos chamar de milagrosos porque seus efeitos benéficos ultrapassam em muito os que se obtém com nossa alimentação corriqueira. Podemos citar nesse sentido o glúten, o germe de trigo, as fibras vegetais a levedura de cerveja, a geleia real etc.... Diabéticos, vítimas de arteriosclerose ou de artrite, hipertensos ou que precisam manter-se no rítimo da maratona que é a vida das grandes cidades: todos reencontram nesses alimentos bons motivos para darem uma contribuição ao melhor funcionamento do organismo, enriquecendo sua dieta com determinados alimentos “comuns”, que não representam um passaporte para a eterna juventude, mas cuja ação conjunta fará você ter uma vida longa e mais útil, para si e para os que você ama.
__________________________________________________________


Dicas De Saúde


O solvente das gorduras: podemos falar que a lecitina de soja contém gorduras insaturadas (ácidos graxos essenciais), fósforo e colina. As gorduras insaturadas são substâncias nutrientes e energéticas que não se formam no organismo e precisam ser obtidas de fontes vegetais. O fósforo forma compostos de alta energia para o organismo. E a colina inibe ou elimina o acúmulo de gordura no fígado. A lecitina contribui para a assimilação das vitaminas A, D, E e K, que são solúveis em gorduras, fazendo com que sua absorção pelos intestinos se aproxime dos 100%. Um médico chamado Rinse, provou em si mesmo as propriedades da lecitina e elaborou uma fórmula muito rica:
Duas partes de lecitina de soja para uma de gérmen de trigo e pó de levedura de cerveja. Junte um pouco de iogurte e de azeite de soja ou girassol, a gosto. Adoce com um pouquinho de mel de abelhas. Faça quantidades que seja capaz de consumir todo dia, não armazene. Conserve na geladeira e retire um pouco antes de consumir durante as refeições.

______________________________________________________________


MURICI

Terapias Alternativas Complementares



Temos nos dias de hoje diversos tipos de florais, um deles são os da chapada diamantina.
Murici é um deles: nome científico – Byrsonima
É indicado para pessoas tímidas, cabeça baixa diante das situações da vida e das pessoas. Traz delicadeza com fortaleza. Trata impaciência e irritação.
Para informações sobre a postagem ou orintações sobre terapias alternativas entrar em contato.




Nenhum comentário: