sábado, 27 de novembro de 2010

Viajando pelo UNIVERSO.


Prezados amigos e/ou leitores em breve estarei mudando o visual/endereço do blog, aguardem.



Está em evidência, embora ainda conquistando espaço e maior número de adeptos, uma crescente conspiração em favor de uma nova consciência que envolva transformações pessoais, sociais, políticas e ecológicas. Através de estudos atuais e cada vez mais aprofundados de diversos pesquisadores, vêm sendo revelados fenômenos anteriormente cheios de mistério ou misticismo e que hoje nos impulsionam a olhar com mais interesse e maior importância os novos “paradigmas” que estão surgindo, focalizando o ser humano e sua relação com o cosmos. Esses novos paradigmas nos permitem observar e abordar a realidade do nosso cotidiano e da natureza com mais qualidade. Essa visão holística sustenta-se na consciência de que existe uma inter-relação e uma interdependência fundamental em todos os fenômenos, sejam eles os de aspectos físicos, biológicos, psicológicos, sociais e culturais.  
“O termo ‘holístico’ nasceu primeiro em 1926, e foi forjado por Jan Christian Smuts, juntamente com o termo ‘holismo’, indicando uma força responsável por todos os conjuntos do universo”

_______________________________________________________
Dicas de saúde
O sorriso tem uma função primordial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Rir é vital para o ser humano, funcionando como o comando “reiniciar no computador”, afirma Yoji Kimura (Kimura, 60, professor de sociologia na Universidade de Kansai em Suita, Osaka, escavou em profundidade o mecanismo do riso, tornando sua especialidade acadêmica)   que criou um aparelho para medir o riso através dos movimentos do diafragma. E são as crianças quem ri mais livremente, com dez “Ah” por segundo, cerca do dobro do que emite um adulto.

_______________________________________________________
Terapias Alternativas (complementares)
"Kirliangrafia" ou, num termo mais moderno, bioeletrografia, é o método de fotografia descoberto pelo padre Landell de Moura em 1904. Em 1939, a técnica viria a ser conhecida, na Rússia, sob a denominação de "efeito Kirlian", em homenagem a Semyon Davidovich Kirlian, re-descobridor da mesma.
Atualmente, sabe-se que todos os organismos vivos possuem campos eléctricos e, por consequência, campos electromagnéticos de natureza muito complexa. Todos os processos biológicos correspondem a acções electromagnéticas recíprocas.
Fotografia kirlian de um dedo indicador direito.
No ser humano, fotografando o efeito de "coroa" nos dedos dos pés e das mãos em nível dos respectivos pontos terminais de acupuntura pode ver-se se existe neles alguma alteração bioenergética.
Para informações sobre a postagem ou orientações sobre terapias alternativas: entrar em contato






Nenhum comentário: