sábado, 17 de abril de 2010

PERDENDO O MEDO.

Poesia de um aluno da APAE
Esse poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade,
de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade! Ele tem 28 anos,
com idade mental de 15.
_______________________________________________________________
Ilusões do Amanhã

'Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você.
Eu quero apenas viver, se não for para mim que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar, sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um,
o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer,
Eu fiz brotar a flor.
Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor..'

PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)
_______________________________________________________________

Nota:
Peço que divulguem para prestigiá-lo.
Se uma pessoa que encontra as barreiras que ele encontra acredita
tanto no amor, por que a maioria das que se dizem 'normais' procuram,
ao contrário, negar sua existência?





"Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade , ou um sinal de paz de tua vida ." Joanna de Angelis
___________________________________________________________________

Aproveitando a poesia resolvi colocar este texto. Espero que seja positivo para muitos.

Toda criança nasce equilibrada, observadora, preparada para ser o melhor que ela pode ser na vida, toda criança tem o seu jeito particular, suas características e mesmo aquelas que apresentam problemas de saúde ou aprendizado estão equilibradas e potencialmente prontas para realizarem-se, por isso você também tem em si o equilíbrio e a potencialidade da realização, as idéias que foram sendo colocadas em si sobre como você deveria ser para ser mais perfeito do que já é não são suas, mas são conceitos externos colocados por outros, você pode escolher as idéias que lhe são úteis que lhe dão força e motivação e descartar aquelas que não lhe trazem benefícios, assim não são as técnicas ( terapias , neurolinguística...), que lhe trarão equilíbrio emocional, o equilíbrio emocional já é parte inerente a você e ao universo. As técnicas servem para lembrá-lo que você já possui o equilíbrio em si, da para notar a diferença? Se você pensar que alguma técnica, algum livro ou filosofia pode lhe trazer equilíbrio ou aumentar a sua capacidade, você está dizendo a si mesmo, sou incompleto, imperfeito e alguém pode me completar, mas isso não é real, você é completo e perfeito e quando sintoniza seus pensamentos, emoções e atitudes nessa direção automaticamente a lei da atração lhe trás esse estado natural, mais uma vês, as técnicas servem para auxiliá-lo a sintonizar com a sua natural capacidade de equilíbrio, todas as idéias de que você precisa ser diferente para alcançar o sucesso e a realização pessoal e profissional são idéias de outros, do seu jeito, com a sua peculiaridade você já tem tudo que necessita, o universo lhe prove todos os recursos, pois a mesma inteligência que rege o universo rege você.
Continua na próxima postagem.

Nenhum comentário: