quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DIVERSÃO X SUGESTÃO

No desenho da Disney, Bernardo e Bianca (longa metragem), nos primeiros 28 minutos de filme aparece na imagem à foto de uma mulher com os seios de fora:


No caso desse desenho, eles podem fazer isso para que você assista ao filme e goste do que vê nele. Nesse caso, como só seu subconsciente é quem vê (a imagem passa em um curto tempo, não permitindo que você perceba), você pode assistir ele mais vezes e indicar para outras pessoas ou no mínimo sair por ai dizendo que "esse filme tem algo de especial".

De outra forma, em Harry Potter, o bruxinho mais simpático dos últimos tempos, vemos o seguinte: até os 10 anos de idade ele viveu com os tios e era muito maltratado. No décimo primeiro aniversário descobriu que não era um menino comum e, sim, um bruxo. Entrou então, na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, onde viveria as mais fantásticas aventuras.
Nessa aventura, segundo os personagens, são chamados de "trouxas" aqueles que não vivem no mundo da bruxaria. Em todos os livros, a autora retrata o mundo da feitiçaria como mais interessante e divertido, podendo proporcionar realizações que não são possíveis no mundo não-mágico dos trouxas. Quando uma cena ocorre no mundo monótono dos trouxas, Harry se deprime pela forma como é tratado. 
 A alegria da vida dele é seu mundo em Hogwarts, onde brinca e estuda com seus colegas feiticeiros e magos. "Qual criança normal iria querer continuar a viver em tal existência não-mágica quando pode fugir para o mundo da feitiçaria? O que está por trás disso? Parece que a muito tempo as crianças são instigadas a certas práticas. Veja alguns exemplos: A Feiticeira, seriado exibido nas décadas de 60 a 80. Sabrina aprendiz de feiticeira, série de filmes para a televisão que foi muito exibido nas sessões da tarde. Caverna do dragão, um dos desenhos animados mais populares dos anos oitenta.
 ____________________________________________________ 


DICAS DE SAÚDE

CUIDADOS para evitar doenças(inclusive catapora).
Manter as unhas das crianças cortadas e dar banhos freqüentes são dicas para se evitar infecções de pele e doenças como a varicela, popularmente conhecida como catapora, que costuma registrar aumento de casos, na época do inverno/primavera. 
 O Dr. Nilo Cairo recomenda certos remédios como "preservativos homeopáticos", por serem capazes de preservar a saúde. Uma dose de 5 gotas de Sulphur  30CH de quinze em quinze dias partindo do inicio da primavera é recomendável  (com a supervisão de um médico homeopata).  

Pesquisa realizada por Reury Frank Bacuraru em 2001, do Laboratório de Metabolismo do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, constatou que exercicios físicos quando praticados com moderação contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico. Um estudo ainda mais antigo, de 1993, do Departamento Médico daTufts University School Medicine, Boston, (USA), reforça essa idéia de proteção.

____________________________________________________


TERAPIAS COMPLEMENTARES (alternativas)

Florais – Quem já usou sabe o que simples gotinhas podem fazer com o nosso corpo, mente e alma. Elas alcançam o recôndito de nossa alma para identificar insatisfações e às vezes até traumas de infância. Ao identificar esses problemas, o floral age, em primeiro lugar na nossa mente; e depois no corpo físico. Na mente é despertada a vontade de mudar e transformar, o que leva as pessoas a acreditarem em ter uma nova e melhor postura na vida. É assim que o floral começa a agir. Não é mágica, tudo é muito real.

A terapeuta floral Maria Aparecida das Neves, em parceria com o tecladista da banda Ira Adriano Grineberg, criou um CD duplo Música para os Florais de Bach Originais.
Saiba mais em: www.disqfloral.com.br
Para ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=6kdib0TVboY
Para orientações sobre florais e outras terapias alternativas: entrar em contato

Nenhum comentário: